Não. Fazemos o atendimento integral do paciente através de consulta e exames complementares como a fleboscopia, a realidade aumentada e o ultrassom doppler.
Podemos ainda realizar curativos especiais e o tratamento de feridas de origem vascular; realizamos a cirurgia de varizes e os tratamentos para as microvarizes.
O cirurgião vascular ainda é o responsável pelas cirurgias arteriais, pela confecção de acesso para terapia de hemodiálise e pelo tratamento minimamente invasivo por cateterismo periférico, conhecido como tratamento endovascular; entre outros.
É a especialidade médica que atua na prevenção e tratamento das doenças das artérias, veias e vasos linfáticos.
É um tratamento pouco invasivo que utiliza introdutores e cateteres (peças semelhantes a pequenos canudos) para fazer o tratamento de diversas doenças vasculares.
Suas vantagens são: quase não utilizar cortes, menor tempo de internação hospitalar e em UTI, recuperação mais rápida, acelerando o retorno às atividades normais.
Atuamos em hospital equipado para esses procedimentos e oferecemos equipe especializada e experiente para seu tratamento com essa técnica.
Vários fatores podem contribuir para o aparecimento das doenças vasculares, entre eles: idade avançada, diabetes, pressão alta, colesterol elevado, obesidade, tabagismo, fatores genéticos e história familiar de doenças vasculares, por exemplo.
A doença vascular periférica mais comum são as varizes. Seu acompanhamento deve ser feito sempre pelo seu cirurgião vascular. O tratamento das varizes se inicia por medidas clínicas e orientações, passando pela escleroterapia (“secar os vasinhos”) e tratamento cirúrgico quando indicado. Temos experiência com todas as técnicas, incluindo a técnica a laser.